HISTORIAL DOS SALTAPOCINHAS
Os “SALTAPOCINHAS” Foram iniciados por três amigos:
O Francisco Rodrigues (Mestre) e o Raul Valente (Jacaré) e o Rui Ferreira (Pipóca).
Tudo começou quando decidiram ir aos sábados ao Parque da Paz dar umas pedaladas que não passavam de 5 km, isto com Bikes de Supermercado, porém as histórias eram tantas, que outros amigos também foram contagiados com o “VICIO” do BTT, e vá de irem buscar as Bikes paradas há anos ou comprar novas, as voltas passaram para 20Km quase sempre na espectacular Herdade da Apostiça, foi aqui que nos auto denominámos “SALTAPOCINHAS” devido á quantidade de poças de lama que passávamos durante o inverno.
Quando já éramos 13 companheiros e nas voltas de fim-de-semana comentávamos (Temos que formar um clube) mas a disponibilidade de tempo faltava a todos, para andar com o projecto para a frente.
Até se juntar a nós o António Ferreira (Mata Gatos) que com os seus conhecimentos associativos e disponibilidade iniciou o processo de legalização para podermos obter apoios institucionais e patrocínios que nos permitiram comprar o nosso equipamento.
Durante meses cotizámo-nos, para efectuarmos a escritura pública a 4-2-2010 no registo comercial de pessoas colectivas de Lisboa com a denominação de “ATALHO D’ AVENTURA” registámos também a o nosso logótipo com a marca registada SALTAPOCINHAS BTT.
O nosso principal objectivo tem passado pela motivação para a prática do desporto numa vertente virada para o laser.
Este ano organizamos o nosso 1º passeio com almoço, em colaboração com a ADARE- Associação para o Desenvolvimento Aprendizagem, Reconhecimento e Educação na Costa da Caparica onde contámos com 80 amigos, alguns deles fora da nossa região, e todos os fim-de-semanas fazemos um passeio de 40Km pelos excelentes trilhos da nossa região.
Durante o ano participamos em vários passeios organizados por outros clubes, do conselho de Almada, Setúbal, Vila Franca, Santarém e Cuba, e desde 2006 que não faltamos na mística Maratona de Portalegre com os seus terríveis cinquenta e tal kms.